quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carlos Fleck (PT) traz sede provisória da Escola Técnica Federal para Escola Olindo Flores




Na tarde desta quinta-feira (29/9), o vereador Carlos Fleck (PT) apresentou à coordenação da 2ª Coordenadoria Regional de Educação a proposta de disponibilizar salas da Escola Estadual Olindo Flores da Silva, na Zona Norte, como sede provisória da Escola Técnica Federal.

Participaram da reunião a coordenadora adjunta da 2ª CRE, Rosana Chinazzo, a chefe de gabinete, Mariléia Sell e a coordenadora do EJA da Secretaria Municipal de Educação, Elisete Bernardi Garcia. Segundo Fleck, o objetivo dessa iniciativa é atender a demanda em educação técnica reivindicada pela população da Zona Norte do município. A proposta foi bem recebida pela 2ª CRE. “Sabemos da carência de mão de obra qualificada nas áreas profissionalizantes em toda a cidade. Mas já que se trata de um grande contingente de alunos nossos nesta região e temos espaço físico disponível, incentivamos essa possibilidade”, disse a coordenadora Rosana Chinazzo. A proposta está em análise e pode ser concretizada nos próximos dias.

A proposta foi articulada por Carlos Fleck, durante reunião realizada no dia 13 de setembro, com o diretor da Escola Estadual Olindo Flores da Silva, Jorge Lothar Von Müller, a vice-diretora da escola, Wanda Duarte e a presidente do Conselho Escolar, Márcia Mittmann. “Depois de nossa audiência pública, a direção da Olindo Flores manifestou interesse em sediar a Escola Técnica Federal. Como não há espaço físico suficiente, pois a exigência vai de 3 a 4 hectares, sugerimos que a Escola disponibilizasse salas para a instalação da sede provisória da Escola Técnica. Assim, no primeiro semestre de 2012, a Olindo ofereceria cursos técnicos em Tecnologia da Informação, área carente de mão de obra qualificada”, esclareceu Fleck. “Depois do período provisório, a Olindo Flores pode prosseguir com os cursos técnicos de Tecnologia com recursos do Estado”, assegurou.

A vinda da Escola Técnica Federal para São Leopoldo foi afirmada pelo secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, durante audiência pública promovida por Carlos Fleck.

O vereador salientou que a vinda de uma escola técnica para São Leopoldo foi uma grande conquista para seu mandato, que sempre defendeu educação qualificada para os jovens da cidade. “Esse tema também é desenvolvido pelos mandatos dos deputados Ronaldo Zulke e Ana Affonso, que lutaram pela escola técnica federal no município”, referendou. “O mercado tecnológico está em ascensão na cidade e carece de mão de obra qualificada, por isso precisamos capacitar nossos jovens para ocupar essas vagas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário