O vereador Carlos Fleck (PT) esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (7/10), com a diretora da Escola Estadual Emílio Sander, Terezinha Kowalski. Durante a conversa, a diretora manifestou interesse em disponibilizar quatro salas de aula para a implantação da Escola Técnica Federal. “Temos empresas próximas a nossa Escola, no bairro Arroio da Manteiga. Os empresários nos cobram o oferecimento de cursos técnicos para garantir mão de obra”, justificou. Carlos Fleck considerou a iniciativa louvável. “Sou um defensor do ensino técnico. No meu mandato procuro viabilizar qualificação profissional aos jovens. Sabemos que a região da Zona Norte tem o Distrito Industrial, que precisará de serviços qualificados”, declarou Fleck.
De acordo com o vereador, a proposta apresentada pela direção da Emílio Sander será avaliada pela Comissão que está implantando a Escola Técnica Federal. A direção da Escola Estadual Olindo Flores também se colocou à disposição, após a realização da audiência pública realizada por Carlos Fleck, no mês passado. As escolas que demonstraram interesse em sediar a escola Técnica não possuem o espaço exigido pelo Ministério da Educação que é de 3 a 4 hectares de terra.“Para acelerar o funcionamento dos cursos técnicos, a solução é que as disponibilizem salas para começar as aulas no primeiro semestre de 2012. Trata-se de uma sede provisória da Escola Técnica Federal”, esclareceu o vereador.
Durante a conversa, a diretora pediu o apoio do vereador Carlos Fleck para viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola. De acordo com ele, o mandato vai encaminhar a reivindicação para os órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário