A direção da Escola Estadual Caic Madezatti, da Feitoria, manifestou interesse em oferecer ensino técnico para os alunos, durante reunião com o vereador Carlos Fleck (PT), na manhã desta segunda-feira (10/10), na sede da instituição. A diretora da Escola, Adriana Maria Marcolan Zandoná ofertou quatro salas noturnas e uma área de terra para a instalação da Escola Técnica Federal. “Acompanhei nas notícias que havia essa possibilidade e estamos colocando nossa Escola à disposição, pois sabemos da necessidade de mão de obra qualificada existente no mercado e queremos capacitar nossos jovens”, salientou a diretora.
Carlos Fleck esclareceu que a vinda de uma Escola Técnica para São Leopoldo é uma reivindicação antiga de seu mandato. “Aposto na qualificação profissional da juventude. Com a expansão do município na área da tecnologia, temos que preparar os estudantes para que sejam aproveitados para esse mercado de trabalho”, destacou. Segundo o vereador, a Escola Técnica Federal do município será uma extensão da instituição de Pelotas.
Ele informou ainda, que o Ministério da Educação exige uma área de 3 a 4 hectares para instalação da Escola Técnica Federal. “Até o momento, as Escolas Estaduais Olindo Flores, Emílio Sander e a Caic Madezatti manifestaram interesse em sediar provisoriamente a Escola Técnica, disponibilizando salas de aula, pois não possuem a área exigida pelo MEC. Essas instituições serão analisadas e uma delas poderá ser a sede provisória, que iniciará os cursos no primeiro semestre de 2012”, explicou. A vinda da Escola Técnica Federal para São Leopoldo foi afirmada pelo secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, durante audiência pública promovida por Carlos Fleck, no mês passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário