quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carlos Fleck (PT) considera HT Micron como grande geradora de emprego e renda no município

O vereador Carlinhos Fleck (PT) participou do ato de assinatura da licença ambiental para a construção da empresa HT Micron, que será instalada no Parque Tecnológico da Unisinos, o Tecnosinos.  A atividade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Serão investidos US$ 400 milhões e o empreendimento vai gerar 1,3 mil empregos. Carlinhos Fleck foi um dos responsáveis pela vinda da HT Micron para o município, no período em que foi secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social (2009/2011).
Durante sua manifestação no ato, Fleck comparou o investimento da HT Micron no Tecnosinos à conquista da Carteira de Habilitação para um jovem de 18 anos. “Isto atesta a maioridade do Parque Tecnológico, que está transcendendo os limites do Rio Grande do Sul e buscando investimentos de grande porte. Desde 2005, o prefeito Vanazzi viu no Tecnosinos o grande impulsionador de geração de emprego, renda e de crescimento”. Para Fleck, a concessão da licença ambiental para a empresa é um dos atos mais importantes dos últimos anos, proporcionando ganhos para a cidade e para a população.
Empresa - A HT Micron é uma joint venture formada pela sul-coreana Hana Micron e pela gaúcha Altus. Fundada em 2001, a Hana Micron atua no mercado mundial de semicondutores e tem como clientes a Samsung e a Hynix. A Altus começou a operar em 1982 e é líder nacional entre empresas que utilizam tecnologia própria na área de automação e controle de processos industriais. A HT Micron é a única do Brasil no ramo de encapsulamento e testes de semicondutores, responsável por 70% dos chips no mercado mundial. Desses, 20% serão fabricados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário