quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escola Técnica Federal em São Leopoldo é garantida com apoio de Carlinhos Fleck e Fernando Menezes


            
Em reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, em Brasília, o vereador Carlinhos Fleck (PT) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes garantiram a vinda de uma Escola Técnica Federal para São Leopoldo. Por orientação do Ministério da Educação, a Escola terá de ser instalada numa área de 30 a 50 mil metros quadrados. Carlinhos Fleck justifica que por causa dessa exigência é que a instituição não poderá ser construída no espaço do antigo prédio do Fórum do município. “A Escola Técnica precisa de uma área extensa para uma futura expansão”, disse.

O vereador Fleck comemorou a conquista da Escola Técnica Federal, iniciativa que começou no seu primeiro mandato e prosseguiu em sua gestão como secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social. “Mantenho contato com o Eliezer desde meu primeiro mandato e depois que deixei a pasta do Desenvolvimento Econômico continuei acompanhando esse tema com o secretário Fernando Menezes. Considero que a Escola Técnica será um ganho para o município e para a qualificação profissional dos jovens”, salientou.

Audiência pública:Carlinhos Fleck esclareceu que o Ministério da Educação fará uma parceria com o município para viabilizar a instalação da Escola Técnica na cidade. No dia 9 de setembro, às 18h, o vereador promove uma audiência pública na Câmara Municipal para debater com a comunidade os temas da Escola Técnica. “A instituição deve priorizar a tecnologia, mas queremos identificar com a sociedade as demais áreas profissionalizantes”, observou.

Convite para inauguração do Centro de Comercialização do município:O vereador aproveitou sua ida a Brasília para convidar a ministra do Desenvolvimento Econômico e Social para a inauguração do Centro de Comercialização de São Leopoldo, que ocorre de 9 a 11 de outubro deste ano, na cidade. Esse projeto foi iniciado na época em que Carlinhos Fleck foi secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário