Na tarde desta quarta-feira (3/4), o vereador Carlos Fleck (PT) solicitou ao secretário municipal de Planejamento, Valdir Mattos, a identificação dos endereços da cidade. A iniciativa atende a reivindicação dos Correios, comércio e comunidade, que enfrenta dificuldades no envio e recebimento de correspondências. Carlos Fleck foi acompanhado pelo gerente do Centro de Distribuição Domiciliar de São Leopoldo (CDD), João Ribeiro; e o gerente de operações das lojas Quero Quero, Walner Amazonas.
Na reunião, Fleck entregou um documento com a relação de mais de 140 ruas que precisam de nomenclatura. “Depois da sessão solene em homenagem ao Dia do Carteiro, realizada em fevereiro, nosso mandato assumiu o compromisso em auxiliar na pauta da categoria. Os carteiros nos solicitaram a intervenção, junto ao governo, para garantir a identificação dos endereços”, salientou o vereador. De acordo com ele, a proposta é fazer reuniões com as associações de moradores dos bairros para eleger os nomes da vias pendentes. A nomenclatura das ruas será encaminhada por projeto de lei à Câmara Municipal, a pedido de Carlos Fleck.
Valdir Mattos garantiu, de imediato, que o governo municipal vai colocar placas em todas as ruas de São Leopoldo, com CEP e nome do bairro. “É uma decisão tomada por esse governo. A identificação dos endereços será paga pelo poder público, sem patrocínio, nem terceirização. A colocação de uma placa é uma forma de mostrar que o governo municipal está presente em todos os lugares da cidade”, afirmou. Mattos disse ainda que a prefeitura fará a readequação do cadastro de endereços.
Assessoria de imprensa da Bancada do PT e fotos: Simone M. Ramos, jornalista Mtb 8584
Nenhum comentário:
Postar um comentário