Na ultima sexta-feira (18/05) estiveram reunidos comemorando o aniversário do vereador Carlinhos Fleck, mais de 450 pessoas, entre amigos, familiares e apoiadores de seu mandato. A festa ocorreu no DTG Gaudérios do Vale, na Zona Norte da Cidade e contou com a presença ilustre dos companheiros: o secretário municipal de planejamento Fernando Menezes, dep. estadual Aldacir Oliboni, Paulo Borba (pré – candidato do PT a prefeitura de SL) e o prefeito Ary Vanazzi.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Trensurb: inauguração do trajeto de São Leopoldo até Novo Hamburgo
O vereador do PT, Carlinhos Fleck estive nesta manhã na estação São Leopoldo, do Trensurb. Hoje é a inauguração do trajeto de São Leopoldo até Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso. A presidente Dilma Rousseff deveria participar da solenidade, mas não pode, devido a problemas de agenda. Os vereadores destacaram a importância desta obra para o povo de São Leopoldo que precisa deste transporte público e acessível.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Subsídio dos Vereadores em São Leopoldo
Proposta
de não aumento no valor do subsídio
dos vereadores, feita pelo vereador Carlinhos
Fleck é aceita pelo conjunto dos vereadores (cabe lembrar que, além do
vereador Fleck, outro também sustentava
proposta idêntica).
Foi
acordado durante reunião dos edis na tarde desta segunda-feira, que não haverá
aumento de subsídios, somente a reposição, de acordo com Lei municipal nº 6638 de
21 de Maio de 2008.O índice escolhido é
idêntico ao aumento salarial que receberam os funcionários públicos municipais
no mesmo período.
A
proposição feita pelo vereador Carlinhos
Fleck, derrubou proposta anterior que era de aumento máximo, o que elevaria
o subsídio para R$ 10.500,00 mensais. Com o resultado obtido a reposição será
de 40.32%, acumulado dos últimos 4 anos, fazendo com que o poder legislativo
municipal economize mais de R$
350.000,00 por ano.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Economia Solidária terá Frente Parlamentar de apoio
O projeto, de autoria do vereador Carlinhos Felck (PT), foi aprovado ontem em sessão na Câmara de São Leopoldo. A proposta visa dar apoio a novas práticas de trabalho e geração de renda, fortalecendo os povos, construindo redes de trocas solidárias, aprendizado mútuo e incentivando o trabalho cooperativado.
Diversos trabalhadores em Economia Solidária estiveram presentes na noite de votação. Com cartazes e banners, os ativistas manifestaram o nome de seus grupos de Ecosol, como é conhecida esta prática. No nosso município, são 17 empreendimentos neste ramo. Há pessoas que trabalham com alimentação, artesanato, reciclagem, agricultura familiar, entre outras atividades. A representante do Fórum de Economia Solidária de São Leopoldo, Cacilda Barcelos, falou na tribuna. Ela disse que o Rio Grande do Sul está no primeiro lugar em Ecosol, gerando renda para diversas famílias.
O vereador proponente desta Frente explanou que “há coisas que nos dão prazer quando somos vereadores. Quando entrei na Semedes, vi a importância de criar uma lei para que a Ecosol fosse política pública”. Outra representante da Ecosol, Sueli da Silva, afirmou que a idéia é que a Ecosol vire política pública de fato e não de um determinado governo.
Juliana Leal – Jornalista do PT/SL
terça-feira, 3 de abril de 2012
Rumo a vitória!!!
O vereador Carlinhos Fleck realizou o ato de inscrição de sua candidatura à reeleição no próximo pleito. A atividade aconteceu na sede leopoldense do Partido dos Trabalhadores e contou com a presença do presidente do partido, Alexandre Schuh e de algumas lideranças do Movimento PT.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Vereador Fleck oficializa candidatura hoje à tarde
Hoje, às 17h30, o vereador Carlinhos Fleck realiza o ato de inscrição de sua candidatura à reeleição no próximo pleito. A atividade acontece na sede leopoldense do Partido dos Trabalhadores e contará com a presença do presidente do partido, Alexandre Schuh e do pré candidato a prefeito do PT, Paulo Borba.
Fleck foi vereador em 2004 e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes) de 2009 a 2011, quando voltou a assumir uma cadeira na Câmara Municipal com a saída da então vereadora Ana Affonso, eleita deputada estadual.
Carlinhos classifica Cremers de irresponsável
O vereador Carlinhos Fleck define como um ato irresponsável o do Cremers, de não ter respeitado o acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, o próprio Conselho Regional de Medicina e entidades atuantes na área da saúde, na semana passada. Carlinhos questionou o Cremers, em reunião realizada com os vereadores leopoldenses, na última terça-feira (27), em Porto Alegre.
Para o vereador petista, a função prioritária do Conselho de Medicina é acompanhar as práticas médicas e isso não está fazendo, mas sim entrando em áreas que não são da sua alçada. “Há médicos, uma minoria, diga-se de passagem, que não cumprem horários e plantões, mas infelizmente eles comprometem e mancham a categoria. O debate sobre o Hospital Centenário envolve interesses privados e políticos, ao invés de públicos, como deveria”, adverte.
quarta-feira, 28 de março de 2012
INTERDIÇÃO DO HOSPITAL CENTENÁRIO É SUSPENSA!
Decisão proferida nos autos do processo nº 5005206-54.2012.404.7108/RS, pela Dra. Mônica Aparecida Canato, da Justiça Federal de Novo Hamburgo, suspendeu a interdição ética promovida pelo CREMERS.
Segue o teor da decisão:
...
"Entendo presentes os requisitos para a concessão de antecipação de tutela. O hospital municipal presta serviço público essencial e há potencial prejuízo a integridade física e risco iminente de perecimento de vidas por falta de atendimento médico ou atendimento médico inadequado ou insuficiente.
Vislumbro boa-fé por parte do hospital municipal em procurar sanar as irregularidades, como demonstrou seu procurador: no dia 23 de março de 2012, a Administração Pública Municipal teria encaminhado ao CREMERS proposta de readequação técnica e administrativa, a qual seria analisada e discutida em reunião que se realizaria dia 29, no entanto, o Município foi surpreendido na tarde desta terça-feira (27/03/2012) pelo CREMERS acerca da decisão que decretou a interdição do exercício ético da medicina no Hospital Centenário, com eficácia a partir da zero hora do dia 28 de março de 2012.
Com razão o procurador: de fato, o hospital municipal é o único hospital do município de São Leopoldo, o qual absorve grande parcela de atendimentos da região metropolitana e também do vale dos sinos; e o problema da falta de condições de funcionamento ou condições insalubres dos hospitais públicos no Brasil é freqüente e de difícil resolução.
Morrer por falta de atendimento ou morrer por atendimento inadequado. Esta a escolha que se impõe a justiça neste plantão. Compreendo a precariedade do serviço publico prestado pelo hospital municipal: TODAS AS RESPONSABILIDADES ADMINISTRATIVAS, CIVIS E CRIMINAIS DEVEM SER APURADAS. Considero e respeito o posicionamento do órgão de classe - CREMERS, MAS DECIDO PROTEGER A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA E CARENTE MANTENDO O HOSPITAL EM FUNCIONAMENTO. ALGUM ATENDIMENTO É MELHOR QUE NENHUM ATENDIMENTO.
DECIDO POR MANTER O HOSPITAL EM PLENO FUNCIONAMENTO DEVENDO ATENDER TODOS QUE NECESSITAREM DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE, E NA IMPOSSIBILIDADE DE FAZÊ-LO, DEVERÁ ENCAMINHAR OS PACIENTES A OUTROS HOSPITAIS PÚBLICOS, OU PARTICULARES ÀS EXPENSAS DA MUNICIPALIDADE. O QUE NÃO PODERÁ FAZER É DEIXAR A POPULAÇÃO DESATENDIDA E DESAMPARADA.
Esta é a oportunidade do Município de São Leopoldo de dar efetividade a um dos principais fundamentos da República Federativa do Brasil, a dignidade da pessoa humana, e aos princípios fundamentais do direito à saúde à vida, bem como dar eficácia e efetividade plena ao previsto na Lei nº 8.080/90, em seu artigo 2º:
'Art. 2o - A saúde é um direito fundamental do ser humano devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
§ 1o - O dever do Estado de garantir a saúde consiste na reformulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.'
Bastante pertinente a citação trazida pelo procurador: '... o Ministério Público Federal, em seu parecer, opinou que 'se os Poderes Públicos não vêm gerindo com a eficiência esperada esse hospital, resta buscar responsabilização dos culpados e lançar mão de meios diretos para que os recursos públicos encontrem emprego útil nesse setor. Certamente que a proibição de funcionamento do hospital, por via da decisão do Conselho de Medicina, constitui meio desproporcionado ao fim que se destina. Não constitui novidade que o princípio da razoabilidade, que tem estatura constitucional (STF: ADIn 958, julgada em 11.5.94, ADIn 1.158, DJ 26.5.95, entre outras), não se compadece de medidas que acarretam ônus ou danos desnecessários ou desproporcional ao benefício desejado no caso dos autos, não se demonstrando que a drástica medida que conduz ao fechamento do hospital era a única disponível para salvaguardar outros valores de ordem constitucional, a medida não vence o teste da razoabilidade, invalidando-se também por esse vício intrínseco'.'
CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA PLEITEADA PARA SUSPENDER OS EFEITOS do Auto de Interdição Ética nº 004/2012 DURANTE A TRAMITAÇÃO DESTA AÇÃO. À consideração do Juiz Federal do processo. Cite-se. Intime-se o MPF. Intimem-se. INFORMEM-SE O NÚMERO DE MORTES E SUAS CAUSAS DESDE O INÍCIO DA FISCALIZAÇÃO DO CREMERS
Ante o exposto,
Novo Hamburgo, 27 de março de 2012.
MÔNICA APARECIDA CANATO
Juíza Federal
segunda-feira, 26 de março de 2012
Vereador Carlinhos Fleck participa da caminhada das mulheres
Na manhã de sábado (24) em São Leopoldo, ocorreu a caminhada das mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher e que integra a programação do Mês da Mulher, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de São Leopoldo (SMPM) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), com o tema “Mais mulheres no poder”. “Não foi da noite para o dia que as mulheres conquistaram seu espaço de direito na sociedade. E nos últimos anos, com a criação e consolidação da Lei Maria da Penha e também de políticas públicas para a promoção da não violência e da igualdade de gênero, nós, homens, podemos reconhecer cada vez mais sua importância na sociedade. Tudo começa pela mulher, pelo simples fato de termos sido gerados e criados por uma. E é nosso dever retribuir lutando pela igualdade de direitos e pelo fim da violência”, disse o vereador Carlinhos Fleck, autor na cidade da Frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Também estiveram presentes na atividade a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, a deputada estadual Ana Affonso e o prefeito Ary Vanazzi.
PT, 32 anos!
A noite de sexta-feira (23) foi marcada pelas comemorações dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). Primeiro realizou-se a Sessão Especial na Câmara, que teve os vereadores e vereadora da Bancada do PT como proponentes, resgatando a história do partido, com a participação dos fundadores. Em seguida, uma linda festa na Sociedade Ipiranga, onde reuniu centenas de lideranças, militantes e simpatizantes. São 32 anos de histórias e lutas diárias por um país mais digno e justo, sendo grandes as conquistas nos últimos anos, com a eleição de Lula e Dilma, a primeira mulher presidenta do Brasil. Emociono-me e me sinto muito feliz por fazer parte desta história!
Fotos: Juliana Leal
Fleck visita a área do Distrito Industrial da Zona Norte
O vereador Carlinhos Fleck
acompanhou o prefeito Ary Vanazzi, juntamente com responsáveis da Secretaria de
Obras e equipe técnica do Semae para uma visita na área do Distrito Industrial
da Zona Norte. O objetivo da visita foi verificar o andamento das obras da
Hyundai.
Na ocasião, Fleck, lembrou que
este projeto foi concluído no período em que foi secretário da Semedes (2009 a 2011)
e que sente-se realizado por ver o avanço das obras. Também destacou o
pioneirismo do projeto: “no Brasil, não tínhamos um modelo semelhante ao nosso,
com tais características”. Ao todo, serão 30 hectares distribuídos em 66 lotes
para as empresas interessadas.
Mais Informações:
Fotos: Rodrigo Blum
segunda-feira, 19 de março de 2012
Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres faz primeira reunião
Na última
terça-feira, dia 13, ocorreu a primeira reunião da Frente Parlamentar dos
Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres em São Leopoldo. Participaram
os vereadores Carlinhos Fleck (PT) – proponente do projeto, Adão Rambor (PSB),
Fernando Henning (PPS) e uma representante do vereador Daniel Daudt (PMDB).
A pauta
foi a verificação de estratégias para atingir a comunidade nesta luta. Entre as
sugestões dos participantes, ficou a produção de um concurso no qual entidades
seriam parceiras da iniciativa. Mediante a criação de um slogan e
logomarca pelas escolas municipais, com o intuito de que os alunos participem e
envolvam suas famílias na discussão. A idéia é envolver toda a sociedade.
Segundo o
vereador Carlinhos Fleck, serão realizados seminários e oficinas, numa
perspectiva de diálogo do homem para o homem, no tocante à violência contra a
mulher. Serão convidados delegados de polícia, a Secretaria Municipal de
Políticas para Mulheres e outros profissionais que tenham relação com a causa.
Assim que
o projeto for finalizado, a Comissão vai reunir-se novamente para discuti-lo.
Também será criado um site para troca de informações entre a sociedade.
O
objetivo é transformar o projeto em Lei para que o legislativo dê continuidade
ao trabalho desenvolvido pela Frente, com os novos parlamentares.
Juliana
Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL
Crédito
da foto: Carolina de Freitas
terça-feira, 13 de março de 2012
Fleck prestigia Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres
O vereador Carlinhos Fleck (PT) participou, na manhã do último sábado, da 7ª Edição da Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento foi organizado pelo gabinete da deputada estadual Ana Affonso e contou com a presença do Piquete das Campeiras Pampeanas. A esposa do vereador, Juliane Fleck, acompanhou seu marido no evento.
Mais de 40 cavalarianas participaram da cavalgada, percorrendo ruas do bairro Campina. A primeira edição aconteceu um ano antes da Lei Maria da Penha e tem como proposta combater a violência contra as mulheres e promover maior igualdade entre os gêneros masculino e feminino.
Na opinião de Carlinhos, está mais que na hora dos homens levantarem esta bandeira do combate à violência contra as mulheres. “Os homens que batem em mulher escondem isso e são covardes”, repudiou o vereador.
Fleck reúne-se com moradores da Cohabcom - Antônio Leite
O vereador Carlinhos Fleck (PT) reuniu-se na última sexta-feira com moradores da cooperativa Cohabcom - Antônio Leite, que reivindicam calçamento de algumas ruas. Estiveram presente mais de 40 pessoas ao encontro, onde o vereador ficou encarregado de agendar uma visita, ainda esta semana, com o secretário municipal de Planejamento, Fernando de Menezes, para vistoriar as ruas em questão. Graças a uma ação do gabinete do vereador Carlinhos Fleck, a Cooperativa possui uma linha de ônibus. Ainda, segundo Fleck, “é necessário garantir mais pavimentação destas ruas para que não se perca esta conquista, até porque esta demanda é antiga e foi conquistada pelo O.P.”
Pelo fim da violência contra mulheres em São Leopoldo
Não foi da noite para o dia que as mulheres conquistaram seu espaço de direito na sociedade. E nos últimos anos, com a criação e consolidação da Lei Maria da Penha e também de políticas públicas para a promoção da não violência e da igualdade de gênero, nós, homens, podemos reconhecer cada vez mais sua importância na sociedade. Tudo começa pela mulher, pelo simples fato de termos sido gerados e criados por uma. E é nosso dever retribuir lutando pela igualdade de direitos e pelo fim da violência.
Por isso, no dia internacional das mulheres, apresentei para votação na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo o projeto que instala a Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres em nosso município. Este é um debate muito sério e importante, pois a violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, como também não escolhe classe ou condição social. O problema está espalhado e precisamos trabalhar firme para que haja infraestrutura adequada e uma nova cultura contra o machismo.
Além de reconhecer que a capacidade das mulheres é igual ou superior à masculina em todas as áreas de atuação, está mais do que na hora de os homens provarem que também têm sensibilidade para com os problemas de violência doméstica e é isso o que faremos com a criação da frente, que será mais um espaço para novas reflexões sobre o assunto e construção de políticas e ações efetivas pelo fim da violência contra mulher.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Fleck convida Necca para sessão que votará criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres
O vereador Carlinhos Fleck (PT) protocolou pedido de criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no último dia 5. Nesse intuito, convidou a secretária de Políticas para Mulheres, Euli Marlene Necca Steffen, para participar da sessão plenária que será realizada hoje, no Dia Internacional da Mulher, a qual votará a criação deste movimento em São Leopoldo. O encontro entre o vereador e a secretária aconteceu na tarde de terça-feira, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de São Leopoldo.
A secretária comentou que o trabalho desenvolvido por sua pasta é todo em cima de projetos e de busca por parcerias, como no caso da realização do Mês da Mulher e dos cursos de capacitação para as mulheres. Carlinhos elogiou Necca pela programação da 8ª edição do Mês da Mulher e disse que o autor e coordenador desta Frente, deputado estadual Edegar Pretto (PT), vai comparecer no dia 8 de março, na sessão da Câmara leopoldense.
Necca considerou importante o convite por parte do vereador e disse que é bom que os homens estejam se dando conta de que eles mesmos devem tocar esta questão e não esperar que as mulheres façam isso. “Nós já temos outras formas de inserção na sociedade para fazer valer nossos direitos”, justificou. A secretária também apresentou o levantamento dos últimos 5 anos, dos atendimentos realizados pelo Centro Jacobina, que presta auxílio às mulheres vítimas de violência na cidade.
A Frente, criada em abril, tem o objetivo de coibir as agressões contra as mulheres. Conta com um Grupo de Trabalho (GT) que se reúne mensalmente para planejar e discutir ações. O GT é composto por representantes de instituições como Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e movimentos de gênero e sociais.
Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é violentada no Brasil, estimando-se mais de 2 milhões de vítimas por ano.
A Frente, criada em abril, tem o objetivo de coibir as agressões contra as mulheres. Conta com um Grupo de Trabalho (GT) que se reúne mensalmente para planejar e discutir ações. O GT é composto por representantes de instituições como Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e movimentos de gênero e sociais.
Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é violentada no Brasil, estimando-se mais de 2 milhões de vítimas por ano.
Juliana Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL
segunda-feira, 5 de março de 2012
Carlinhos leva boas notícias para Paim II
Na terça-feira, dia 28, o vereador Carlinhos Fleck visitou o loteamento Paim II, que já está em fase de conclusão das obras. Ele levou aos moradores duas boas notícias: uma de que a rede de esgoto já está sendo ligada. Trinta residências já tiveram sua rede de esgotamento disponibilizada. A outra é de que falta pouco para a liberação do Habite-se, documento emitido quando a moradia está própria para ser habitada. A empresa que administra a obra vai esperar a conclusão da instalação da rede de água e esgoto para realizar o calçamento das ruas. Aí sim este documento poderá ser entregue aos moradores.
As famílias que já quiserem ligar a energia elétrica, poderão comparecer com o termo de posse em mãos, na Seplan (atrás da prefeitura) e solicitar o serviço a esta secretaria.
Carlinhos está engajado em auxiliar os moradores do loteamento desde o início, em 2009, buscando agilizar os procedimentos junto à prefeitura municipal. O coordenador de Obras do Loteamento, Elton Nagel Larruscain, acompanhou o vereador na visita. Carlinhos informou aos moradores presentes das novidades e colocou-se à disposição para ajudá-los no que mais fosse preciso.
O loteamento Paim II faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e configura-se como prédio solidário para pessoas de baixa renda. As famílias beneficiadas pagarão apenas 10% do valor do seu salário em 120 prestações. Alguns pagarão o correspondente a R$ 53 por mês para um apartamento de dois pisos, com sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios.
Para a maioria dos moradores esta é a realização de um sonho de muitos anos, talvez de uma vida inteira. Um total de 100 famílias foram beneficiadas por este empreendimento, 100% financiado pela Caixa. O projeto é administrado pela Associação para o Desenvolvimento e Integração Humana (Hidi).
A cozinheira Maria Jose, morava no centro de São Leopoldo e pagava aluguel. Hoje ela é uma das proprietárias de um belo apartamento. Maria conta que está achando o bairro calmo, ao contrário do que imaginava. Ela também tem a ideia de criar uma associação de Moradores. O vereador Carlinhos disse à moradora que está à disposição para auxiliar neste processo de construção para a comunidade.
Juliana Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Oliboni, do Movimento PT, toma posse na AL
Posse do deputado estadual Aldacir José Oliboni ontem a tarde na Assembleia gaúcha foi bastante representativa. Mais de 350 pessoas enfrentaram o calor para acompanhar este momento histórico. Além da Secretária Estadual de Políticas para Mulheres, Márcia Santanna, do Secretário Executivo do Cdes Rs, Marcelo Danéris, do presidente do IPE, Válter Morigi, e do presidente da Faders Sjdh, Cláudio Silva, estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários municipais e militantes dos movimentos sociais e do PT de diversos municípios gaúchos, entre eles Porto Alegre, Canoas, Viamão, Gravataí, Sapucaia do Sul, Esteio, Bento Gonçalves, Parobé, São Francisco de Paula, Alvorada, Butiá, São Gabriel, São Leopoldo, Sananduva, Lajeado, Nova Hartz e por aí vai. Uma demonstração da força que terá este mandato!
Fonte: André Rosa
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Hyundai em São Leopoldo: colheita de bons plantios
Não foi da noite para o dia que São Leopoldo se tornou foco de investimentos internacionais. A vinda de grandes empresas como a Hyundai e a HT Micron para o município demonstram os esforços dispensados por lideranças como o vereador Carlinhos Fleck.
Quando esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Fleck criou oportunidades para que São Leopoldo se tornasse referência para empresas de grande porte. Entre suas contribuições destacam-se a viabilização para a conclusão das obras do Distrito Industrial Málaga e finalização do projeto do Distrito Industrial da Zona Norte, além de ter contribuído para a instalação de importantes empresas no município, como da Gráfica Palloti, a multinacional indiana HCL, a coreana HT Mícron. Estas geraram mais de 2.000 vagas de emprego e abriram as portas de São Leopoldo para o mundo, tornando a cidade um destaque no meio empresarial.
Hoje, com um investimento de US$30 milhões no município, e a geração de cerca de 620 empregos diretos, a Hyundai irá qualificar ainda mais São Leopoldo, oferecendo oportunidades de crescimento humano e profissional, melhorando a qualidade de vida dos leopoldenses. Esta conquista representa o ápice do desenvolvimento econômico e social, uma das principais bandeiras do vereador Carlinhos Fleck.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Fim da sala de inclusão digital
Hoje com muita tristeza eu e a cidade de São Leopoldo nos despedimos da sala de inclusão digital, implantada na Câmara de Vereadores desde 2005. Digo isso, não por se tratar de um dos meus inúmeros projetos aprovados e implantados ao longo destes anos, mas porque este serviço deixa de ser prestado a todos e todas.
Neste espaço será inaugurada a sala das comissões, por determinação do novo presidente do legislativo, Cláudio D’Ávila (PSB), que em seu argumento, relatou que a Câmara não oferece espaço físico suficiente para a sala das comissões, por este motivo vai instalá-la no local onde o público tinha acesso aos computadores e à internet gratuitamente.
É um retrocesso, pois vai na contramão da história construída em nossa Câmara nos últimos anos. Somos pioneiros e protagonistas na construção desta sala, agora seremos igualmente os primeiros no estado a desativá-la. Conquistas, a gente não tira, só se avança mais. Infelizmente as comissões na câmara não se reúnem periodicamente por falta de sala, isto não tem fundamento, pois existem lugares alternativos.
A minha cidade e aos usuários eu só peço desculpa.
Carlinhos Fleck
Atual sala de comissões:
Inauguração do viaduto da Unisinos
O vereador Carlinhos Fleck, participou com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador Tarso Genro e o prefeito Ary Vanazzi da inauguração do Viaduto da Unisinos, na BR-116, em São Leopoldo, na manhã da ultima terça-feira (31). O acesso de veículos ao viaduto foi liberado, mas os pedestres ainda devem utilizar o semáforo para atravessar a via. O ministro confirmou a construção de uma passarela para pedestres no bairro São João Batista e que o edital será lançado ainda neste mês.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Sessão extraordinária vota cinco projetos durante recesso
Os vereadores leopoldenses reuniram-se na terça, dia 17 de janeiro, em Sessão Extraordinária na Câmara, devido a convocação do prefeito Ary Vanazzi no período de recesso parlamentar. A maioria dos vereadores (12 dos 13, incluindo dois suplentes) esteve presente à sessão e votaram por unanimidade os cinco projetos encaminhados pelo prefeito municipal. Os parlamentares não receberam pagamento pela chamada extra, conhecido como jetom.
O projeto de lei que cria a Gratificação Técnico-Jurídica (GTJ) aos procuradores do município foi aprovado por todos vereadores e vereadoras presentes. Os dez profissionais desta área compareceram ao plenário da Câmara para acompanhar a votação. Segundo o procurador-geral de São Leopoldo, Luiz Felipe Tronquini, o salário pago a esta função no município é de R$ 1.900, para 30 horas semanais. O valor que os procuradores de outras cidades da região metropolitana de Porto Alegre recebem, conforme Tronquini, chega a ser até cinco vezes maior, o que revela a disparidade na valorização do trabalho destes agentes jurídicos.
O vereador Carlinhos Fleck (PT) parabenizou a iniciativa do prefeito Vanazzi em gratificar estes profissionais. “Tenho a honra e o prazer de votar favorável a esse projeto. Tive a oportunidade de trabalhar com alguns procuradores quando fui secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (de 2009 a 2010). Vi a importância do trabalho realizado por vocês”, salientou.
Dolores Pessoa, a vereadora líder da bancada do Partido dos Trabalhadores também parabenizou o projeto de lei e o trabalho desempenhado pelos procuradores no município de São Leopoldo.
O valor da gratificação será de 50% dos vencimentos do procurador-geral municipal. O percentual de 12,5% será integralizado a partir de janeiro deste ano, até janeiro de 2015.
Juliana Leal - Jornalista da bancada do PT
Câmara de Vereadores não oferece mais sala de inclusão digital
Um dos primeiros projetos do vereador Carlinhos Fleck (PT), que foi aprovado e implantado na Câmara de Vereadores de São Leopoldo em 2005, deixou de existir por determinação do novo presidente do legislativo. Cláudio D’Ávila (PSB) argumentou que a Câmara não oferece espaço físico suficiente para a sala das comissões, por este motivo vai instalá-la no local onde o público tinha acesso aos computadores e à internet gratuitamente.
Na opinião de Carlinhos, esta decisão é um retrocesso, pois vai na contramão das demais Câmaras que disponibilizam este serviço de inclusão digital para a comunidade que precisa. O vereador petista relembrou que outros municípios usaram seu projeto como exemplo, instalando também estas salas. Carlinhos sugeriu que as comissões poderiam reunir-se na sala dos Ex-presidentes, onde ocorrem as principais reuniões envolvendo o legislativo. Mas este argumento não foi aceito por D’Ávila, que declarou que o a sala dos Ex-presidentes tem que ser um espaço privilegiado. O presidente da Câmara também justificou dizendo que a ideia é manter os cinco computadores para serem utilizados pelas comissões e que ainda terá duas estagiárias trabalhando neste local.
A sala de inclusão digital levava o nome de Nando D’Ávila, músico, compositor, jornalista e ecologista leopoldense, falecido em 1999 devido a um câncer linfático.
Juliana Leal – Jornalista da Bancada do PT
Assinar:
Postagens (Atom)