quinta-feira, 8 de março de 2012

Fleck convida Necca para sessão que votará criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

O vereador Carlinhos Fleck (PT) protocolou pedido de criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no último dia 5. Nesse intuito, convidou a secretária de Políticas para Mulheres, Euli Marlene Necca Steffen, para participar da sessão plenária que será realizada hoje, no Dia Internacional da Mulher, a qual votará a criação deste movimento em São Leopoldo. O encontro entre o vereador e a secretária aconteceu na tarde de terça-feira, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres de São Leopoldo. 
A secretária comentou que o trabalho desenvolvido por sua pasta é todo em cima de projetos e de busca por parcerias, como no caso da realização do Mês da Mulher e dos cursos de capacitação para as mulheres. Carlinhos elogiou Necca pela programação da 8ª edição do Mês da Mulher e disse que o autor e coordenador desta Frente, deputado estadual Edegar Pretto (PT), vai comparecer no dia 8 de março, na sessão da Câmara leopoldense.
Necca considerou importante o convite por parte do vereador e disse que é bom que os homens estejam se dando conta de que eles mesmos devem tocar esta questão e não esperar que as mulheres façam isso. “Nós já temos outras formas de inserção na sociedade para fazer valer nossos direitos”, justificou. A secretária também apresentou o levantamento dos últimos 5 anos, dos atendimentos realizados pelo Centro Jacobina, que presta auxílio às mulheres vítimas de violência na cidade.


A Frente, criada em abril, tem o objetivo de coibir as agressões contra as mulheres. Conta com um Grupo de Trabalho (GT) que se reúne mensalmente para planejar e discutir ações. O GT é composto por representantes de instituições como Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e movimentos de gênero e sociais. 


Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é violentada no Brasil, estimando-se mais de 2 milhões de vítimas por ano.
Juliana Leal – Assessora de Comunicação do PT/SL

Nenhum comentário:

Postar um comentário