terça-feira, 13 de março de 2012

Pelo fim da violência contra mulheres em São Leopoldo


Não foi da noite para o dia que as mulheres conquistaram seu espaço de direito na sociedade. E nos últimos anos, com a criação e consolidação da Lei Maria da Penha e também de políticas públicas para a promoção da não violência e da igualdade de gênero, nós, homens, podemos reconhecer cada vez mais sua importância na sociedade. Tudo começa pela mulher, pelo simples fato de termos sido gerados e criados por uma. E é nosso dever retribuir lutando pela igualdade de direitos e pelo fim da violência. 

Por isso, no dia internacional das mulheres, apresentei para votação na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo o projeto que instala a Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres em nosso município.  Este é um debate muito sério e importante, pois a violência contra a mulher, não esta restrita a um certo meio, como também não escolhe classe ou condição social. O problema está espalhado e precisamos trabalhar firme para que haja infraestrutura adequada e uma nova cultura contra o machismo.  

Além de reconhecer que a capacidade das mulheres é igual ou superior à masculina em todas as áreas de atuação, está mais do que na hora de os homens provarem que também têm sensibilidade para com os problemas de violência doméstica e é isso o que faremos com a criação da frente, que será mais um espaço para novas reflexões sobre o assunto e construção de políticas e ações efetivas pelo fim da violência contra mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário