segunda-feira, 25 de março de 2013

Carlos Fleck e Nestor Schwertner (PT) acompanham café da manhã no Rio dos Sinos


Os vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Carlos Fleck e Nestor Schwertner acompanharam o café da manhã, no sábado (23/3), promovido pela Associação de Moradores do Rio dos Sinos. Coordenada pelo presidente da entidade, Ronaldo Barbosa de Brito, a atividade teve a participação de secretários do governo, vereadores de outras bancadas e da comunidade. O encontro teve o objetivo de pedir o apoio do Legislativo Municipal para prevenir e combater a violência no Rio dos Sinos. Além da prostituição, o bairro tem grande incidência de furtos e assaltos, fato que tem gerado pânico nos moradores. 

A recuperação do Orçamento Participativo foi uma das preocupações levantadas pela comunidade. Nestor Schwertner, que idealizou o OP em São Leopoldo no governo Vanazzi, reforçou que a Associação deve manter relação com o atual governo, cobrando as demandas locais. “Nos oito anos de situação no governo, nós trabalhamos muito, mas não foi o suficiente para acabar com a violência no Rio dos Sinos. Temos de continuar avançando nas políticas públicas”, destacou. O secretário adjunto de Segurança Pública do Município, Marcelo Buz fez um apelo ao vereador petista para que possa intervir junto ao governo Dilma, a fim de garantir a liberação de recursos financeiros para os programas de prevenção às drogas. Ele citou o programa “Crack é preciso vencer”. Nestor firmou seu compromisso em colaborar com a segurança da comunidade. 

Carlos Fleck também está solidário com o tema da segurança e o combate ao crack. O vereador retomou a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, que foi criada pela vereadora, Ana Affonso, hoje deputada. “É de total relevância o tema de prevenção e combate às drogas, pois nossos jovens não podem ser disputados pelo crime”, ressaltou. 

Foto e assessoria de imprensa Bancada do PT – Simone M. Ramos, jornalista Mtb 8584 
(51) 811 018 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário