Fotos: Simone M. Ramos
Depois do alerta da Bancada do PT sobre o impacto negativo que seria provocado pelo corte de 30% na verba da ação social no município, os vereadores petistas decidiram propor audiência pública para debater a política de assistência social na cidade. A atividade será realizada no dia 14 de março, quinta-feira, às 17h30, no plenário da Câmara Municipal. O anúncio da redução de 30% do repasse a entidades conveniadas, que atendem crianças e adolescentes no contra turno escolar, foi feito pela secretária de Ação Social, Carmem Renné Ritter. Ela ocupou a tribuna, durante sessão do Legislativo, na noite de terça (4/3), para esclarecer a medida aos representantes de mais de 20 entidades assistências da cidade, que lotaram o plenário. A secretária afirmou que será criteriosa na revisão de todos os convênios.
Os vereadores do PT, Carlos Fleck, Nestor Schwertner e Luiz Antônio Castro manifestaram contrariedade à medida adotada pelo governo municipal. A bancada petista avalia que a redução de metas colocará mais de 1.000 crianças e adolescentes nas ruas, que atualmente, são beneficiados pelas entidades no contraturno escolar. “O governo de Anibal Moacir da Silva, que tinha como slogan “As pessoas acima de tudo”, hoje alivia o apoio que pretendia oferecer para melhorar as condições de vida da população leopoldense”, salientou o líder da bancada do PT, vereador Nestor Schwertner. O governo municipal pretende diminuir 50% do orçamento total, previsto para o exercício de 2013. Para os convênios da assistência social, a redução será de 30%.
A bancada do PT alega que o governo Ary Vanazzi (PT) assumiu a administração municipal, em 2005, com oito instituições conveniadas e um orçamento de R$ 300 mil. Em oito anos de governo, aumentou o número de entidades conveniadas para 28, recebendo um orçamento anual de R$ 4 milhões. A Bancada afirma que os vereadores de todas as bancadas, assim como o governo municipal, têm o compromisso em zelar pela inclusão social de crianças e adolescentes de São Leopoldo.
Bancada do PT:
Vereador Carlos Fleck
Vereador Luiz Antônio Castro
Vereador Nestor Schwertner – líder de Bancada
Coordenador de Bancada – Olger Peres
Assessoria de imprensa – Simone M. Ramos, jornalista Mtb 8584
(51) 811 018 45
É ISSO AI, PESSOAL.VAMOS LUTAR PELAS CAUSAS SOCIAIS, E TAMBEM NÃO ESQUECER DAS COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES DE CATADORES E RECICLADORES, QUE TAMBEM ESTÃO SOFRENDO MUITO COM O NOVO GOVERNO.ESTA TUDO INDO AGUA ABAIXO O QUE O VANAZZI CONSTRUIU EM 8 ANOS ELES ESTÃO TERMINANDO EM MENOS DE 6 MESES.OS CATADORES E RECICLADORES DA COLETA SELETIVA DO MUNICIPIO ESTÃO NO PREJUIZO COM A NOVA ADMINSTRAÇÃO LEOPOLDENSE.PRECISAMOS DE UM VEREADOR QUE NOS REPRESENTE DENTRO DA CAMERA DE VEREADORES.PODE SER UMA FORTE PARCERIA.MEU CONTATO.
ResponderExcluirFABIO RODRIGO GARCIA DE LIMAS.
CATADOR E RECICLADOR.
FONE:89129258
RHUNICICLAR@HOTMAIL.COM