segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vereador Fleck (PT) conhece experiência de shopping a céu aberto em Curitiba

                Como presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal, o vereador Carlos Fleck (PT) está em Curitiba, nesta segunda-feira (31/10), para conhecer o projeto “Shopping a Céu Aberto”. Trata-se de uma missão do poder legislativo, poder público de Curitiba e entidades empresariais lideradas pelo SEBRAE. O projeto é referência em comércio de rua e caracteriza-se por ações de revitalização de pontos comerciais, tornando-os mais atrativos para o consumidor. É uma iniciativa baseada no associativismo empresarial, em parceria com agentes públicos e privados. A experiência apresentada será o Projeto Revitalização do Entorno do Paço da Liberdade, uma parceria do SEBRAE/PR, FECOMÉRCIO/PR e Prefeitura Municipal de Curitiba.  
Para o vereador Carlos Fleck, conhecer o projeto de Curitiba enriquece a posposta que existe em São Leopoldo para revitalização da Rua Independência. “Na época em que fui secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social começamos o debate sobre a revitalização da Independência, cujo o projeto seria executado pela Secretaria municipal de Planejamento em parceria com a Semedes. Nosso objetivo é conhecer experiências de outras cidades para aprimorar o Projeto de Revitalização da Rua Grande”, esclareceu. A programação da atividade segue o dia todo com a apresentação da experiência de Curitiba e visita ao local.    

Carlos Fleck (PT) acompanha multidão na 1ª edição da Marcha para Jesus em São Leopoldo


                   Acompanhado de lideranças políticas e religiosas, o vereador Carlos Fleck (PT) e uma multidão de fiéis prestigiou a 1ª edição da Marcha para Jesus, realizada no último sábado (29/10), no município. Com o tema “Por uma família melhor”, a caminhada percorreu a Rua Independência no sentido contrário, chegando até o Largo Rui Porto, na Avenida Dom João Becker (Centro). De acordo com a Guarda Municipal, a marcha reuniu mais de 10 mil pessoas, que vieram de várias cidades gaúchas e de Gaspar, em Santa Catarina. O evento aglomerou evangélicos, católicos e luteranos.  “Foi um ato ecumênico sem cunho político. O objetivo do evento foi refletir sobre a importância da família e esse tema é fundamental para a sociedade de hoje”, afirmou Carlos Fleck. No final do percurso, os fiéis participaram do “Louvorzão” com a atração nacional “Ministério Ipiranga”.
                Entre as autoridades presentes estavam: o prefeito Ary Vanazzi; o secretário municipal de Planejamento, Paulo Borba; o presidente do Conselho de Patores, Rudimar Couto; o representante do governo do Estado, Eberson Fernandes e os organizadores, Rose Guiné e Edson Brow. O evento acontece no Brasil desde 1993. A primeira edição ocorreu em São Paulo com a presença de 350 mil pessoas. A edição deste ano, no Estado paulista, contou com 5 milhões de participantes. A Marcha para Jesus estréia em São Leopoldo no sábado, dia 29 de outubro. A concentração está prevista para às 13h, na Rua Independência com a Avenida João Corrêa. O percurso encerra no largo Rui Porto, onde haverá o “Louvorzão” com a atração nacional Ministério Ipiranga. A atividade é promovida pelo Conselho de Pastores Evangélicos. Mais informações no site: http://www.marchaparajesussl.com.br/


Almoço no DCL discute segurança pública


O vereador Carlinhos Fleck, juntamente com demais autoridades, lojistas, delegados, tenentes da Brigada Militar e secretarias de Segurança Pública (Semusp) e Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes) estiveram presentes no auditório do CDL no dia 20/10 para discutir a segurança pública do município. Representantes da polícia apresentaram dados sobre a redução da violência no município desde a integração dos trabalhos pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). Após a apresentação, a entidade ofereceu um almoço.
Durante o encontro autoridades mostraram aos lojistas presentes o resultado das ações integradas entre polícia civil, brigada militar e guarda municipal. De acordo com o material apresentado, 30% dos foragidos foram presos em São Leopoldo durante o ano. Segundo o prefeito Ary Vanazzi, esse conjunto entre as polícias está trabalhando contra a marginalidade, a drogatização e os roubos na cidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Direção da Escola Caic Victor Becker apresenta ao vereador Carlos Fleck (PT) estrutura para Escola Técnica

          Reunido com o vereador Carlos Fleck (PT), na tarde desta sexta-feira (21/10), o diretor da Escola Estadual Caic Victor Becker, Jorge Ferreira ofereceu estrutura individual para sediar provisoriamente a Escola Técnica Federal. A instituição, localizada na Vila Glória/Scharlau, dispõe de um espaço independente com 11 salas de aula, banheiros e refeitório.
De acordo com Carlos Fleck, a vinda de uma Escola Técnica para São Leopoldo é uma reivindicação antiga de seu mandato. “Aposto na qualificação profissional da juventude. Com a expansão do município na área da tecnologia, temos que preparar os estudantes para que sejam aproveitados para esse mercado de trabalho”, destacou. Segundo o vereador, a Escola Técnica Federal do município será uma extensão da instituição de Pelotas.
Ele informou ainda, que o Ministério da Educação exige uma área de 3 a 4 hectares para instalação da Escola Técnica Federal. Além da Caic Victor Becker, as Escolas Estaduais Olindo Flores, Emílio Sander e a Caic Madezatti também manifestaram interesse em sediar provisoriamente a Escola Técnica. As propostas serão analisadas pela Comissão Especial que encaminha a implantação da Escola Técnica Federal. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carlos Fleck (PT) apóia organização da Marcha para Jesus no dia 29/10 em São Leopoldo



            A 1ª edição da Marcha para Jesus em São Leopoldo, que ocorre no dia 29 de outubro, terá o apoio do mandato do vereador Carlos Fleck (PT). Os detalhes do evento foram acertados durante reunião com o presidente dos Conselhos Municipal e Estadual de Pastores Evangélicos, Rudimar Couto e os organizadores, Rose Guiné e Edson Brow, na última terça-feira (11/10). O evento terá a participação de todas as igrejas evangélicas e será aberto a todos interessados.
            Conforme reforça o vereador Carlos Fleck, a Marcha para Jesus, que tem como tema “Por uma família melhor”, não é destinada apenas aos evangélicos. “Trata-se de um ato ecumênico, que não tem cunho político. O objetivo do evento é fazer uma reflexão sobre a importância da família e esse tema é fundamental para a sociedade de hoje”, afirmou.
            Segundo o pastor Rudimar Couto a expectativa é reunir 5 mil pessoas. “Esperamos caravanas de várias cidades do Vale do Sinos, Estado e país. A marcha tem como enfoque a unidade das igrejas”, ressaltou.
O evento acontece no Brasil desde 1993. A primeira edição ocorreu em São Paulo com a presença de 350 mil pessoas. A edição deste ano, no Estado paulista, contou com 5 milhões de participantes. A Marcha para Jesus estréia em São Leopoldo no sábado, dia 29 de outubro. A concentração está prevista para às 13h, na Rua Independência com a Avenida João Corrêa. O percurso encerra no largo Rui Porto, onde haverá o “Louvorzão” com a atração nacional Ministério Ipiranga. A atividade é promovida pelo Conselho de Pastores Evangélicos. Mais informações no site: http://www.marchaparajesussl.com.br/

Câmara homenageia 50 anos da Escola Otília Rieth

A sessão especial em homenagem aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília Carvalho Rieth emocionou a comunidade da Zona Norte. O evento foi realizado na noite de 19 de outubro, na sede da instituição, no bairro Jardim Viaduto. A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: o presidente do Legislativo Municipal, Ary Moura e os vereadores Nestor Schwertner (PT), Carlos Fleck (PT) e Alexandre Schuh; o diretor da Escola Otília Rieth, Leonardo Seelig; a presidente do Conselho Escolar, Sílvia Maria Kunrath; a vice-presidente do Círculo de Pais e Mestres, Simone Brand Vieira e a secretária municipal de Educação, Leocádia Schoffen.
A instituição começou sua história em 1961, quando a Zona Norte ainda não tinha urbanização. No histórico apresentado, foi destacada a falta de estrutura do antigo “coleginho”, que atualmente atende mais de mil alunos do ensino fundamental. Carlos Fleck saudou o trabalho realizado pela direção da Otília Rieth. “A Escola reflete aquilo que a direção faz e percebemos os resultados positivos na vida dos jovens da Zona Norte”, disse. Fleck comentou sobre o lançamento do primeiro lote de chips da HT Micron, na última segunda-feira (17/10). “Essa empresa precisará de mão de obra qualificada em Tecnologia e por isso temos de preparar nossos jovens para ocupar as vagas oferecidas. Por isso, batalhamos a implantação da Escola Técnica Federal no município”, reforçou.
O diretor da Escola Otília Rieth, Leonardo Seelig, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal e saudou os pais. “Obrigada por vocês depositarem a confiança em nós professores, deixando seus filhos aqui”, reconheceu. A secretária municipal de Educação, Leocádia Schoffen enfatizou que a educação vem de casa. “Contamos com a ajuda dos pais, que dentro de casa devem passar valores aos seus filhos para que eles cheguem à Escola prontos para receber a aprendizagem dos professores”, salientou.   
A Câmara Municipal ofereceu uma placa de homenagem à direção da Escola e certificados para as ex-diretoras. O evento contou com apresentações culturais dos alunos e professores. Após a sessão, a comunidade escolar, vereadores e participantes confraternizaram com direito a bolo de aniversário.

Carlos Fleck (PT) participou na vinda da HT Micron e no lançamento do primeiro chip

        O lançamento do primeiro lote de chips encapsulados no Rio Grande do Sul foi motivo de orgulho para o vereador Carlinhos Fleck, durante ato oficial realizado no dia 17 de outubro, no Parque Tecnológico da Unisinos. Ele foi um dos responsáveis pela vinda da empresa para o município, no período em que atuou como secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Social. Todas as articulações e as negociações que resultaram na vinda da HT Micron para nossa cidade passaram pela pasta do então secretario Carlinhos Fleck. A atividade teve a presença do governador do Estado, Tarso Genro, que conheceu as instalações provisórias da empresa e recebeu da direção da HT Micron uma placa com um chip, simbolizando o primeiro lote. Estiveram presentes no evento os executivos da HT Micron, o prefeito municipal de São Leopoldo, Ary Vanazzi, secretários municipais e estaduais de governo, vereadores, deputados e empresários.
O vereador Fleck avalia que a HT Micron vai gerar trabalho, renda e crescimento econômico para o município. “Com a abertura de mais de 1.000 empregos na empresa, precisamos urgentemente qualificar nossos jovens para que sejam aproveitados. Assim, é extremamente importante apressarmos a implantação provisória da Escola Técnica Federal na cidade, a fim de ofertar cursos na área de tecnologia, mão de obra necessária para HT Micron e empresas deste porte”, garantiu. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Almoço: "Marcha para Jesus"

Vereador Carlinhos Fleck e demais integrantes da comissão organizadora

         A coordenação da “Marcha para Jesus” organizou no ultimo domingo (09/10), no restaurante do Clube Esportivo Aimoré, um almoço para mais de 100 Pastores e suas esposas.
          Foi um almoço de louvor a Deus e mobilização para o evento, que ocorrerá no próximo dia 29 de outubro as 13h, com concentração na Rua Independência, esquina João Correa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carlos Fleck (PT) protocola na Câmara pedido para Comissão Especial Pró Escola Técnica Federal

O vereador Carlos Fleck protocolou hoje (11/10), na Câmara Municipal de São Leopoldo, o pedido para criação da Comissão Especial Pró Escola Técnica Federal. A finalidade da Comissão Especial será encaminhar a instalação da Escola Técnica em São Leopoldo. Essa iniciativa foi aprovada na audiência pública sobre o tema, realizada em setembro, pelo vereador Carlos Fleck. Na ocasião, o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco confirmou a vinda da Escola Técnica Federal para o município.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Direção da Escola Caic Madezatti pede apoio de Carlos Fleck (PT) para oferecer ensino técnico


             A direção da Escola Estadual Caic Madezatti, da Feitoria, manifestou interesse em oferecer ensino técnico para os alunos, durante reunião com o vereador Carlos Fleck (PT), na manhã desta segunda-feira (10/10), na sede da instituição. A diretora da Escola, Adriana Maria Marcolan Zandoná  ofertou quatro salas noturnas e uma área de terra para a instalação da Escola Técnica Federal. “Acompanhei nas notícias que havia essa possibilidade e estamos colocando nossa Escola à disposição, pois sabemos da necessidade de mão de obra qualificada existente no mercado e queremos capacitar nossos jovens”, salientou a diretora.
            Carlos Fleck esclareceu que a vinda de uma Escola Técnica para São Leopoldo é uma reivindicação antiga de seu mandato. “Aposto na qualificação profissional da juventude. Com a expansão do município na área da tecnologia, temos que preparar os estudantes para que sejam aproveitados para esse mercado de trabalho”, destacou. Segundo o vereador, a Escola Técnica Federal do município será uma extensão da instituição de Pelotas.
Ele informou ainda, que o Ministério da Educação exige uma área de 3 a 4 hectares para instalação da Escola Técnica Federal. “Até o momento, as Escolas Estaduais Olindo Flores, Emílio Sander e a Caic Madezatti manifestaram interesse em sediar provisoriamente a Escola Técnica, disponibilizando salas de aula, pois não possuem a área exigida pelo MEC. Essas instituições serão analisadas e uma delas poderá ser a sede provisória, que iniciará os cursos no primeiro semestre de 2012”, explicou. A vinda da Escola Técnica Federal para São Leopoldo foi afirmada pelo secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, durante audiência pública promovida por Carlos Fleck, no mês passado.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carlos Fleck (PT) visita Escola Estadual Emílio Sander


            O vereador Carlos Fleck (PT) esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (7/10), com a diretora da Escola Estadual Emílio Sander, Terezinha Kowalski. Durante a conversa, a diretora manifestou interesse em disponibilizar quatro salas de aula para a implantação da Escola Técnica Federal. “Temos empresas próximas a nossa Escola, no bairro Arroio da Manteiga. Os empresários nos cobram o oferecimento de cursos técnicos para garantir mão de obra”, justificou. Carlos Fleck considerou a iniciativa louvável. “Sou um defensor do ensino técnico. No meu mandato procuro viabilizar qualificação profissional aos jovens. Sabemos que a região da Zona Norte tem o Distrito Industrial, que precisará de serviços qualificados”, declarou Fleck.
             De acordo com o vereador, a proposta apresentada pela direção da Emílio Sander será avaliada pela Comissão que está implantando a Escola Técnica Federal.  A direção da Escola Estadual Olindo Flores também se colocou à disposição, após a realização da audiência pública realizada por Carlos Fleck, no mês passado. As escolas que demonstraram interesse em sediar a escola Técnica não possuem o espaço exigido pelo Ministério da Educação que é de 3 a 4 hectares de terra.“Para acelerar o funcionamento dos cursos técnicos, a solução é que as disponibilizem salas para começar as aulas no primeiro semestre de 2012. Trata-se de uma sede provisória da Escola Técnica Federal”, esclareceu o vereador.
            Durante a conversa, a diretora pediu o apoio do vereador Carlos Fleck para viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva para a Escola. De acordo com ele, o mandato vai encaminhar a reivindicação para os órgãos competentes.